O atleta olímpico Isaquias Queiroz elegeu o som da banda baiana Trio da Huanna para se inspirar e fazer um bom treino em Portugal. Nas redes sociais, o baiano divulgou um vídeo mostrando a rotina de treinos e dançou ao lado de alguns colegas, entre eles o parceiro na canoagem, Jack Godmann.
Queiroz está em Portugal para um período de adaptação antes de ir definitivamente à Paris para buscar mais medalhas ao já extenso currículo. A canoagem de velocidade, modalidade disputada pelo baiano, começa apenas no dia 6 de agosto, última semana dos Jogos Olímpicos. Ele estreia na C2 500m, prova de duplas, no dia 6 de agosto (terça-feira), às 05h30 (horário de Brasília).
Isaquias ainda disputa o C1 1000m, prova na qual é especialista, atual campeão olímpico, em Tóquio-2020, além de ter conquistado uma prata na Rio-2016. o canoísta também foi porta-bandeira do Brasil ao lado da atleta de rugby sevens Raquel Kochhann na abertura dos jogos olímpicos de Paris.
Trio da Huanna
Marcado na publicação de Isaquias, Luizinho Huanna comentou: “Bora, campeão”. A banda está junta há cerca de 20 anos e faz sucesso no interior da Bahia, onde é frequentemente contratada para festas privadas e gratuitas.
Neste ano, o grupo fez shows em 11 cidades baianas durante o São João. Entre elas, Itabuna, no sul do estado, e Itapetinga, no sudoeste, ambas consideradas cidades com tradição em festas juninas. Com o lema “aqui o sistema é bruto”, a banda tem como alguns dos maiores sucessos “Proibido Amor”, com 1,7 milhões de visualizações no Youtube, e “Arrochadeira de Maluco”, com 915 mil visualizações na mesma plataforma de streaming.