Sarah Mattar celebra casamento luxuoso na Itália com vestido de alta-costura e atrações internacionais

Sarah Mattar celebra casamento luxuoso na Itália com vestido de alta-costura e atrações internacionais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Rodrigo Sack

Publicado em 11/09/2026 às 13:52

Há um ano, o Borgo Egnazia, na Puglia, na Itália, foi cenário de um dos momentos mais especiais da vida de Sarah Mattar: o pedido de casamento feito pelo então namorado, Marcelo Fonseca. Agora, em setembro de 2026, o mesmo endereço volta a ocupar um lugar de destaque na história do casal, que ao longo de quatro dias receberá familiares e amigos vindos de diferentes partes do mundo para o seu casamento dos sonhos.

O objetivo é proporcionar uma verdadeira experiência em torno do amor, da amizade e da cultura da Puglia. Mais do que uma cerimônia, o casamento foi construído como uma imersão no lifestyle italiano, com gastronomia, música, arquitetura, paisagens, artesanato e tradições da região.

A escolha do Borgo Egnazia carregava um significado especial para os noivos. Afinal, foi ali que começou oficialmente um novo capítulo da história dos dois, com o pedido de casamento. Retornar ao mesmo lugar para celebrar a união transformou a cerimônia em uma espécie de volta ao ponto de partida.

Para Sarah, o casamento representa uma escolha consciente e madura e marca o início de uma nova fase de sua vida.

Casamento começou antes mesmo da viagem

Desenvolvido pela Paper House, o convite do casamento antecipou visualmente o universo da celebração e trouxe referências da Puglia.

As ilustrações foram idealizadas pela própria Sarah, que buscou traduzir para o papel elementos do destino escolhido. A ideia era que a experiência começasse antes mesmo do embarque: ao receber o convite, os convidados já entravam no clima italiano e começavam a identificar detalhes que fariam parte dos dias de celebração.

Welcome cocktail entre oliveiras

A programação começou na quinta-feira (10), com um welcome cocktail realizado ao pôr do sol, em um jardim de oliveiras do Borgo Egnazia.

Com uma proposta mais descontraída, a recepção teve pizza, gelato e spritz, criando uma introdução ao lifestyle italiano e à atmosfera do hotel, marcado pela arquitetura de pedra característica da região.

Para a primeira noite, Sarah escolheu um vestido curto da Vivienne Westwood, combinado com uma capa feita sob medida por Diane de Malherbe. O visual refletia a proposta da ocasião: mais informal, mas sem abrir mão do drama e do romantismo desejados pela noiva.

Cerimônia com inspiração em jardim italiano

Na sexta-feira (11), dia do casamento, os convidados circularam por três diferentes espaços do Borgo Egnazia. A programação seguiu uma dinâmica típica de grandes celebrações internacionais, com cerimônia ao pôr do sol, cocktail hour, jantar sentado à francesa e after party.

A decoração teve como principal inspiração um jardim italiano. Caminhos floridos, arcos cobertos por vegetação e diferentes composições de flores foram distribuídos pelos ambientes, criando uma atmosfera que dialogava diretamente com a arquitetura do hotel.

A criação floral ficou a cargo da Rattiflora, enquanto a decoração e a cenografia foram assinadas pelo criativo Jacimar.

Durante o jantar, os convidados ainda foram surpreendidos por uma apresentação do grupo italiano Il Volo, acompanhado por uma orquestra.

A programação musical continuou com apresentações como a da banda Alessandro di Angelis. Mais tarde, o after party ficou sob o comando dos DJs brasileiros Gui Pimentel e Gutto Sertta.

Vestido de Sarah foi assinado por Giambattista Valli

Para subir ao altar, Sarah escolheu um modelo da coleção Bridal de Giambattista Valli. Confeccionado em crepe de seda, o vestido trazia um detalhe em mousseline de seda plissado à mão, que se prolongava em um véu-capa fluido.

A construção resultou em uma silhueta escultural, seguindo a proposta sofisticada escolhida pela noiva. Foram cerca de quatro provas até que o modelo chegasse ao resultado final.

Para a festa, Sarah apostou em uma segunda troca. O escolhido foi um modelo Tamara Ralph Haute Couture Fall/Winter 2025/2026, com corpete trabalhado com aplicações de madrepérola marfim em efeito de raios de sol e detalhes de cristais.

A produção foi finalizada com uma saia dupla drapeada em seda marfim.

Nos dois momentos, o styling ficou por conta de Patricia Tremblais, enquanto a beleza foi assinada por Krisna. Para completar o visual do casamento, Marcelo Fonseca usou um smoking feito sob medida em Paris pela Artling.

A celebração segue no domingo (13), na Piazza del Borgo, com inspiração nas tradicionais festas populares italianas, e segue com um after party no Golf Club do hotel. Felicidades

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia