Espetáculo em homenagem a Belchior desembarca pela primeira vez em Salvador

Espetáculo em homenagem a Belchior desembarca pela primeira vez em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 15/07/2024 às 08:50 / Leia em 2 minutos

Salvador receberá, pela primeira vez, o espetáculo “Belchior, O Musical – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”, que celebra a trajetória do aclamado cantor e compositor Belchior. As apresentações acontecem nos dias 9 e 10 de agosto, às 20h, e no dia 11 de agosto, às 19h, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 100 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Na história, o ator e cantor Pablo Paleólogo vive o artista cearense, enquanto Bruno Suzano interpreta o “Cidadão Comum”, personagem recorrente nas canções de Belchior e de certa forma seu alter ego. A produção, que tem direção de Pedro Cadore, faz um recorte da juventude do artista, através de uma dramaturgia formada por trechos de entrevistas do próprio cantor. No repertório, estão canções como ‘Alucinação’, ‘Apenas Um Rapaz Latino Americano’, ‘A Palo Seco’, ‘Na Hora do Almoço’, ‘Todo Sujo de Batom’, ‘Coração Selvagem’, ‘Medo de Avião’, ‘Mucuripe’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Paralelas’, ‘Velha Roupa Colorida’, ‘Sujeito de Sorte’ e mais.

A3-E0-BE62-6546-43-ED-853-E-F2-BE596-C9-C01

Mais do que uma mera retrospectiva e celebração musical, a peça “é também um chamado à reflexão sobre a atualidade política brasileira, retomando o discurso transformador que Belchior acreditava ser intrínseco à arte. Em meio à incerteza do futuro, a voz e a filosofia deste poeta se tornam mais relevantes do que nunca”, destaca Cadore.

A obra, inclusive, ganhou elogios dos filhos do homenageado: “Nos emocionamos em ver uma produção sobre a obra do nosso pai tão alinhada com a proposta artística dele. O foco nas palavras de Belchior, tanto de músicas quanto de entrevistas, enaltece o compromisso do espetáculo com a sua filosofia”, celebram Camila e Mikael Henman Belchior.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe