Arlete Salles precisou interromper temporariamente a temporada de “Mande notícias do mundo de lá”, no Rio de Janeiro. Aos 88 anos, a atriz apresentou um quadro de gripe forte e, por orientação médica, precisou ficar em repouso. Com isso, as apresentações previstas para o fim de semana foram canceladas.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da veterana ao jornal Extra. A suspensão aconteceu de forma gradual. Primeiro, a produção anunciou o cancelamento da sessão de sexta-feira (21). Depois, a apresentação de sábado (22) também foi retirada da programação. Por fim, o espetáculo não subiu ao palco no domingo (23).
Apesar do afastamento, Arlete passa bem e segue em recuperação. A expectativa é que a atriz retome a temporada a partir da próxima sexta-feira (28), conforme a programação atualmente disponibilizada pela Eventim.
Ver essa foto no Instagram
Primeiro monólogo da carreira
Em cartaz no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea, Mande notícias do mundo de lá marca uma estreia importante na trajetória de Arlete Salles: é o primeiro monólogo da carreira da atriz.
Escrito e dirigido por Carlos Jardim, o espetáculo acompanha Eulália Eugênia, uma idosa que vai ao velório de Rosimere, sua companheira de décadas. Diante do caixão, ela decide permanecer ao lado da amiga para que ela não faça a passagem sozinha.
A partir desse encontro, a personagem revisita lembranças, afetos e experiências sobre amizade, envelhecimento e a passagem do tempo. A montagem mistura momentos de humor e emoção ao abordar temas como luto e solidão.
Quando Arlete Salles deve voltar ao palco?
Caso não haja uma nova alteração na programação, a atriz deve retornar ao Teatro dos 4 na sexta-feira (28). A peça tem sessões às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h.
A temporada segue prevista no Rio de Janeiro, e os ingressos das próximas apresentações aparecem disponíveis na plataforma Eventim.