A atriz Chelo Rodriguez, conhecida por trabalhos marcantes na televisão venezuelana, morreu aos 84 anos. A artista, que interpretou Veronica na primeira versão de A Usurpadora, morreu na Venezuela, onde vivia desde a adolescência. A informação foi confirmada à imprensa na noite de quinta-feira (13).
Nascida na Galícia, na Espanha, Consuelo Rodriguez Álvarez adotou o nome artístico de Chelo e começou a carreira como modelo após se mudar para Caracas. Na televisão, também esteve à frente de produções como Rafaela (1977), María del Mar (1978), La Revancha (1989) e Engañada (2003).
Chelo estava afastada da televisão havia cerca de dez anos. Nos últimos anos, enfrentou problemas de saúde e foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que provocou perda gradual de força e dificuldades para realizar atividades do dia a dia.
Em março deste ano, a atriz também revelou estar em tratamento contra um câncer. Em um vídeo publicado por um centro médico venezuelano, ela falou sobre o momento e demonstrou confiança na recuperação. “Sei que vou superar isso”, afirmou na ocasião.
A carreira de Chelo ficou marcada principalmente pela atuação na teledramaturgia venezuelana, incluindo a primeira versão de A Usurpadora, exibida pela RCTV em 1971.