Rio Grande do Sul ganhará memorial em homenagem às vítimas do incêndio na Boate Kiss

Rio Grande do Sul ganhará memorial em homenagem às vítimas do incêndio na Boate Kiss

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 10/07/2024 às 09:02 / Leia em 2 minutos

O Rio Grande do Sul ganhará um memorial em homenagem às vítimas do incêndio na Boate Kiss, que deixou 242 mortos e 636 feridos em janeiro de 2013. O espaço começa a ser construído nesta quarta-feira (10), no mesmo prédio onde funcionava a boate, no centro de Santa Maria. O objetivo é preservar a memória e conscientizar as pessoas sobre a tragédia. 

“A gente entende que o memorial, para além de uma construção feita de tijolo e cimento, é uma construção que se inicia na palavra e carrega muito a história consigo“, afirma o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Gabriel Rovadoschi Barros.

A primeira etapa das obras inclui a definição dos itens que farão parte do acervo, remoção do telhado, classificação dos resíduos que permanecem no local para retirada de uma empresa especializada e abertura de um espaço na entrada central para ingresso de máquinas. Com investimento de mais de quase R$ 5 milhões, a previsão é que o memorial fique pronto em até oito meses.

O espaço de 383,65 metros quadrados contará com três salas, sendo um auditório com capacidade para 142 pessoas, uma sala multiuso e uma sala que será a sede da AVTSM. Além disso, incluirá também um jardim circular ao centro com 242 pilares de madeira em volta – cada um representa uma vítima. Elas conterão o nome de cada vítima e um suporte de flores.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe