A Dom Pérignon anunciou uma nova edição limitada em parceria com o renomado artista japonês Takashi Murakami. Conhecido por suas flores sorridentes e estilo pop vibrante, Murakami assina a criação das embalagens das garrafas Dom Pérignon Vintage 2015 e Dom Pérignon Rosé Vintage 2010.
A colaboração reforça a tradição da marca, que desde 2005 homenageia grandes nomes da arte e cultura, como Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, Karl Lagerfeld e Jeff Koons. Murakami, apelidado de “Andy Warhol do Japão”, une a tradição e a vanguarda em seu trabalho para a maison.
Nas edições especiais, as famosas flores sorridentes de Murakami decoram as garrafas escuras e coffrets, substituindo a tradicional vinha do escudo da Dom Pérignon por uma paisagem florida, criando um contraste entre o pop contemporâneo e a elegância clássica da marca.
No Brasil, estão disponíveis apenas 100 unidades da edição Dom Pérignon Vintage 2015, com preços entre R$ 2.400 e R$ 2.600.