Nova Orquestra apresenta turnê inédita em homenagem ao Axé Music; saiba detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

22/09/2025

20:00

Teatro Jorge Amado, Salvador

Celebrando o gênero musical que projetou diversos artistas no cenário nacional e ampliou a visibilidade da música negra e das tradições afro-brasileiras, a Nova Orquestra apresenta a inédita turnê Axé 40 anos. O novo projeto da primeira orquestra 100% pop do Brasil passará pelo Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. A estreia acontece no próximo dia 20 de setembro, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, com sessões às 15h e às 18h.

Na capital baiana, berço do movimento, a apresentação acontece no dia 22 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla. A última capital a receber o concerto será São Luís, com espetáculo no Teatro Arthur Azevedo, no dia 24, também em dois horários: às 17h30 e às 20h30. Os ingressos terão preços populares e podem ser adquiridos online.

O repertório contará com grandes clássicos do Axé, que até hoje fazem parte dos carnavais e festividades de todo o país. Não faltarão hits como “Pau Que Nasce Torto/ Melô Do Tchan”, do grupo É o Tchan; “Dança Do Vampiro”, do Asa De Águia;“100% Você”, do Chiclete Com Banana; “Faraó”, de Margareth Menezes; “Haja Amor”, de Luiz Caldas; e mais.

Ao unir violinos, violoncelos, flautas e trombones a instrumentos de percussão, guitarra, baixo elétrico e cavaquinho, a Nova Orquestra promete um espetáculo com muita alegria, diversão e nostalgia. O concerto terá a regência da maestrina Ludhymila Bruzzi e reunirá 35 músicos no palco.

“É uma grande honra para a Nova Orquestra celebrar os 40 anos do Axé Music, esse movimento tão importante para o nosso país, que até hoje revela e promove artistas. Não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem”, afirma Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga, criadora da Nova Orquestra.

Compartilhe

Casamento judaico de Alexandre Schnitman e Natalya Senna movimenta o sábado em Salvador; veja fotos

Grupo Lôro celebra 30 anos com festa em Salvador; veja fotos

Gilberto Gil faz primeiro show da turnê após morte de Preta Gil

Lula defende soberania nacional e critica ‘traidores da pátria’ em pronunciamento: ‘não seremos novamente colônia’

Farol da Barra recebe iluminação especial em verde e amarelo na véspera do 7 de setembro

Maria Bethânia inicia turnê de 60 anos de carreira com show no Rio e datas confirmadas em São Paulo e Salvador

Bahia é pentacampeão da Copa do Nordeste com goleada de 5 a 0 na Fonte Nova

ACM Neto participa de evento com líderes do agro em Feira de Santana

Leão de Ouro em Veneza 2025 vai para filme com Cate Blanchett; veja ganhadores

Inédito na Bahia: robôs gigantes que já participaram de shows de Gusttavo Lima e Alok chegam a Salvador

Fernanda Torres desfila em Veneza com look de Giorgio Armani, após morte do estilista

PIX bate novo recorde e registra 290 milhões de operações em um dia

Vestidos de Antonela Braga para festa de 16 anos são de atelier de Salvador; confira detalhes

Bahia x Confiança: saiba onde assistir ao vivo, horário e escalações

Cientistas descobrem forma surpreendente de eliminar manchas amarelas das roupas

Juliana Soares, agredida com 61 socos em tentativa de feminicídio, se encontra com ministra e governadora e mostra recuperação

Dona Ruth rebate Roberta Miranda após cantora dizer que ela só pensa em dinheiro: ‘Meu advogado vai te parar’

Bienal do Lixo ocupa o Farol da Barra com exposições de arte sustentável

Evento da marca de Rihanna agita Salvador com estilo, música e beleza; veja fotos

Copa do Nordeste: time do Bahia é recebido com festa da torcida na Fonte Nova

Brasil perde para Itália e fica fora da decisão do Mundial de Vôlei

Morre Mariangeles Maia, ex-primeira-dama do Rio e mãe de Rodrigo Maia

Fernanda Torres posa com Zhao Tao no Festival de Veneza

Com presença de famosos, Antonela Braga faz festão para comemorar 16 anos

Incêndio destrói montagem de festa na Fazenda Boa Vista, em São Paulo

Pedro Tourinho e Kevin David vão oficializar união com cerimônia especial em Salvador

Xanddy anuncia show gratuito em Salvador neste domingo; saiba detalhes

Festival A Feira terá Mãeana & ManaFlor, Vitrolab e mais; veja programação

Conheça a baiana que conquistou 39 aprovações em universidades internacionais: ‘Realização de um sonho’

Fotos: Chef Preta promove evento para apresentar novo restaurante em terraço na Rua Chile

Grávida, Carol Peixinho exibe barrigão: “Acordamos dançando”

Artesanato transforma realidade de mulheres do semiárido baiano