A Vogue Americana, uma das revistas de moda mais influentes do mundo, terá uma nova editora-chefe. Após 37 anos no comando, Anna Wintour deixa o cargo e será sucedida por Chloe Malle, 39 anos, jornalista que já soma 14 anos de experiência dentro da publicação.
A promoção de Malle não surpreendeu os colegas de redação, já que ela era responsável pela versão digital da revista e vinha ganhando protagonismo. A própria Wintour, de 75 anos, fez questão de elogiar a escolha, em uma mensagem publicada nesta terça-feira (2):
“A moda é a arte de abraçar a mudança, mas algumas mudanças estão mais próximas do coração do que outras. Quando chegou o momento de contratar alguém para editar a Vogue Americana, eu sabia que tinha uma chance de acertar”, escreveu a ex-editora, que agora voltará sua atenção ao crescimento global da marca e a projetos como o Met Gala e o Vogue World.
Quem é Chloe Malle?
Filha da escritora Candice Bergen e do cineasta francês Louis Malle, Chloe se formou em literatura comparada e escrita pela Brown University. No início da carreira, trabalhou no New York Observer e no New York Times, mas desde cedo se destacou pela escrita refinada e pela habilidade em coberturas de impacto.
Na Vogue, começou como editora social em 2011 e rapidamente ascendeu na redação. Entre seus trabalhos de maior repercussão estão a cobertura do casamento de Naomi Biden na Casa Branca, em 2022, e uma entrevista exclusiva com Lauren Sanchez antes de seu casamento com Jeff Bezos.