Após ter sua trajetória celebrada no aclamado filme “Homem com H”, Ney Matogrosso ganhará uma nova homenagem. Desta vez, a história do cantor e compositor será contada no livro “Ney Matogrosso — O Bicho do Mato”, voltado ao público infantil. A obra, que chega às livrarias no próximo mês de agosto, é escrita por Chris Fuscaldo e Camilo Solano e narra desde a infância de Ney em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, até a sua consagração como um ícone da música brasileira. As ilustrações são de Isabela Sultani.
Vale lembrar que o cantor Ney Matogrosso volta aos palcos da capital baiana no próximo mês de agosto com o seu aclamado espetáculo “Bloco na Rua”. As apresentações acontecem nos dias 29 e 30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, reunindo sucessos de diferentes fases da carreira do artista, além de releituras de músicas de outros compositores, em um roteiro que atravessa gerações.
No repertório, não faltarão sucessos como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool” (Bolero Filosófico), “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro), “Mulher Barriguda”, “Postal do Amor” (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra), “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio), “Como 2 e 2” (Caetano Veloso), “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant) e mais.