Nascido no município baiano de Mascote, mas radicado em Arraial d’Ajuda, no sul do estado, Hilley Junior é um dos 10 semifinalistas da 4ª edição da Campari Bartender Competition, concurso que busca novos talentos da coquetelaria brasileira. O desafio da disputa foi desenvolver um coquetel autoral que representasse identidade e criatividade do criador, utilizando Campari como ingrediente principal.
“Como bom baiano e inspirado nas minhas raízes, nasceu o Povoada, drink que tem o gosto da nossa região e mistura os sabores do mel de cacau, cupuaçu e limão cravo. O toque final leva cupuaçu cristalizado com chocolate 70% cacau, celebrando a regionalidade e o mix de sabores intensos”, explica o bartender que, na próxima fase, apresenta para comissão julgadora e júri popular sua criação.
Durante a semifinal, que tem duração média de um mês, os drinks campeões poderão ser apreciados nos restaurantes parceiros dos competidores. No caso de Hilley, a casa do Povoada será o Nômades Bistrô, em Arraial, onde o drink integrará a carta até o próximo dia 19.
“Meu propósito é levar sabores e a coqueteleira baiana e todo seu potencial para o lugar de importância que ela merece. Estou muito feliz e realizado por poder representar Arraial d’Ajuda, lugar onde amo viver, nesse concurso nacional. Quero ser um dos finalistas, apesar de saber o potencial de todos os outros competidores. Quero levar estes sabores da nossa terra para outras regiões do País”, revela Hilley.
Final
A fase final do concurso, ainda sem data, terá apenas 3 concorrentes, que terão que criar um drink para os apaixonados por cinema, e apresentá-lo sendo os protagonistas de um storytelling, que vai além do paladar e do visual. O primeiro lugar leva, além do troféu, uma viagem para a Itália e a possibilidade de ser embaixador de Campari por um ano; o vice-campeão receberá um troféu e um prêmio de R$ 5 mil; e o terceiro colocado será premiado com troféu e um prêmio de R$ 3 mil.
Ver essa foto no Instagram