A Orquestra Sinfônica da Bahia promove, neste sábado (11), duas sessões da Série Carybé, projeto que traz apresentações com formato e repertório voltado para grupos de música de câmara. Os concertos acontecem na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, às 17h e às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através da plataforma Sympla.
A primeira apresentação deste sábado, às 17h, será feita pelo Quarteto de Cordas da OSBA, composto pelos violinistas Francisco Roa e José Fernandes, o violista Serghei Iurcik e o violoncelista Thomaz Rodrigues. Já às 20h, será a vez do concerto do Trio de Trombones, formado pelos trombonistas Hélio Góes, Mauro Madruga e Michele Girardi.
No programa do concerto do Quarteto de Cordas, estarão presentes obras do brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e do tcheco Antonín Dvořák (1841-1904), famosos compositores de clássicos da música de concerto, aqui em composições feitas para este formato com dois violinos, viola e violoncelo. Já a apresentação do Trio de Trombones traz obras originais para este formato com três trombones, em sua maioria com composições do período contemporâneo.