Um baiano autêntico desde criança carrega três sabedorias fundamentais: se oferecerem uma pintura ‘de graça’ no Pelourinho, se saia; que o prato típico servido no Espírito Santo é peixada; e a localização do ‘Prédio de Ivete Sangalo’.
Por conta de sua moradora ilustre, o Morada dos Cardeais ascendeu ao posto de ponto turístico de Salvador, transformando-se em um dos mais icônicos e famosos da capital baiana.
O edifício tem 33 andares e está localizado na entrada do Corredor da Vitória, região com o metro quadrado mais caro da cidade. Ele foi entregue em 2004, pela Odebrecht, e recebeu este nome pois foi construído no local onde os cardeais de Salvador moravam desde quando o Brasil era império.
São dois apartamentos por andar, cada um com 355 m², divididos em quatro suítes, duas varandas, lavabo, duas dependências, salas e muito mais. Tudo isso, claro, com uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos.
Veveta, esperta, tratou logo de comprar duas unidades e juntá-las num ‘super-apê’ de 710 m², onde abriga até um estúdio particular.
Para garantir todo esse luxo, os compradores precisam desembolsar aproximadamente R$ 10 milhões por uma das disputadas unidades. O preço varia de acordo com o estado do imóvel e o seu andar – quanto mais alto, mais caro.
“Lá é um empreendimento fantástico. Um dos mais belos e luxuosos de Salvador. Além da vista e estrutura, também oferece uma mobilidade facilitada por possuir duas entradas, uma no Campo Grande e outra na Gamboa. É um imóvel sem pontos negativos”, analisa o corretor Arthur Pimentel.
Píer
Na área externa do prédio, estrutura completa: quadra, piscina, academia… No entanto, o grande destaque fica para o teleférico que desemboca num píer exclusivo na Baía.
Foi lá, inclusive, que Ivete conheceu o marido, Daniel Cady. O nutricionista tinha um amigo vizinho da cantora e costumava ir até o Morada dos Cardeais para remar. Em um desses treinos, o rapaz chamou a atenção de Mainha. O frete virou romance e os pombinhos estão juntos há mais de 10 anos.
Morada dos famosos
No passado, até Gal Costa foi dona de uma unidade. Ela comprou o apartamento após vender a icônica mansão onde morava no Rio Vermelho.
Já Ivete atualmente passa muito tempo na mansão em Praia do Forte. Quando está em Salvador, ela faz questão curtir toda a estrutura do prédio. O maridão, por sua vez, segue praticando suas remadas no píer onde fisgou Veveta.
A relação entre Ivete e a maioria dos vizinhos é boa, com eles dizendo que a artista é “simpática igual na televisão”.
“Quando levo clientes para olhar algum prédio de lá, eu não menciono que Ivete é uma das moradoras, pois tem gente que não gosta de ser vizinho de famoso, apesar de Ivete ser uma pessoa muito querida”, contra Arthur Pimentel, dizendo que, além da estrela da música, por lá também moram deputados e empresários.