Prefeitura apresenta nova maternidade municipal em visita guiada antes da inauguração

Prefeitura apresenta nova maternidade municipal em visita guiada antes da inauguração

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Adam Vidal / Secom PMS

Publicado em 15/04/2026 às 18:49 / Leia em 2 minutos

Secretários, vereadores e gestores da Prefeitura de Salvador participaram, nesta quarta-feira (15), de uma visita guiada à Maternidade e Hospital da Criança Deputado Alan Sanches, no bairro da Federação, às vésperas da inauguração oficial.

Prefeitura apresenta nova maternidade municipal em visita guiada antes da inauguração

A atividade foi conduzida pela vice-prefeita Ana Paula Matos e teve como objetivo apresentar a estrutura do equipamento e o funcionamento dos serviços. Durante o percurso, os participantes conheceram os nove pavimentos da unidade, incluindo centro obstétrico, enfermarias, UTI neonatal, hospital-dia e centro de bioimagem.

Com investimento superior a R$ 154 milhões, o equipamento possui mais de 13 mil metros quadrados de área construída e 198 leitos. A proposta é funcionar como um complexo integrado de saúde, reunindo maternidade e atendimento infantil em um único espaço, com foco no acompanhamento desde o pré-natal até a infância.

Segundo a vice-prefeita, a iniciativa também reforça a atuação conjunta entre Executivo e Legislativo na viabilização do projeto, considerado uma demanda histórica da capital.

A inauguração oficial da unidade está prevista para esta quinta-feira (16), às 9h, com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Saúde, Rodrigo Alves.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia