O candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD) foi internado nesta quinta-feira (10), em São Paulo, após ser diagnosticado com um quadro de faringite aguda. Ele está recebendo atendimento no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.
Segundo nota divulgada pela cardiologista Ludihmila Abrahão Hajjar, a internação tem como objetivo acelerar a recuperação do candidato para que ele possa retomar os compromissos de campanha o mais breve possível.
Antes da internação, as últimas atividades de campanha divulgadas nas redes sociais de Caiado mostravam o candidato em uma visita a uma rádio em São Paulo.
Na corrida presidencial, Caiado aparece com 3% das intenções de voto no primeiro turno, segundo a mais recente pesquisa Quaest. Ele está empatado com Renan Santos (Missão). O levantamento é liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 36% das intenções de voto, seguido por Flávio Bolsonaro (PL), com 29%. Augusto Cury (Avante) aparece em terceiro, com 8%.
A Quaest iniciou nesta quinta-feira (10) um novo levantamento sobre a disputa pela Presidência. Ao todo, 2.004 brasileiros serão entrevistados presencialmente até domingo (13). A divulgação dos resultados está prevista para segunda-feira (14).