Salvador recebeu nesta quinta-feira (13) a estreia nacional de “Moraes Musical Moreira”, espetáculo que celebra a vida e a obra do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. A primeira apresentação aconteceu em sessão para convidados, no Teatro Castro Alves (TCA), onde a montagem segue em cartaz até 30 de agosto.
Com direção da atriz e coreógrafa Ana Paula Bouzas, o musical percorre diferentes momentos da trajetória de Moraes Moreira e destaca a diversidade de sua produção artística. Frevo, choro, rock, samba, forró, MPB e pop aparecem no repertório, ao lado de facetas do artista como poeta, escritor e cordelista.
Doze atores, cantores e multiartistas integram o elenco, que divide o palco com uma banda formada por seis músicos. A dramaturgia é assinada pelo roteirista e diretor teatral Fábio Espírito Santo.
Nascido em Ituaçu, na Bahia, Moraes Moreira completaria 79 anos em 2026. O espetáculo também dá início às celebrações pelos 80 anos de nascimento do artista, que serão comemorados em 2027.
A temporada aberta ao público começa nesta sexta-feira (14) e segue nos dias 15 e 16; 21, 22 e 23; e 28, 29 e 30 de agosto. Às sextas-feiras, as sessões acontecem às 20h, enquanto aos sábados e domingos começam às 17h. Excepcionalmente no dia 30, a apresentação será às 11h. Os ingressos, à venda no Sympla e na bilheteria do teatro, custam a partir de R$ 25. Para a última apresentação, no dia 30 de agosto, os bilhetes serão vendidos por R$ 1.
Após a temporada em Salvador, “Moraes Musical Moreira” seguirá para Recife, Brasília e Rio de Janeiro.