Salvador ganhará hub para formação e empreendedorismo na indústria de games

Salvador ganhará hub para formação e empreendedorismo na indústria de games

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 01/08/2026 às 16:27 / Leia em 1 minutos

A criação do Hub Bahia Games foi oficializada nesta sexta-feira (31), durante a abertura do Gamepólitan, em Salvador. Fruto de uma parceria entre o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CEPEDI), o espaço será instalado em uma unidade do IF Baiano na capital e tem inauguração prevista para o fim de setembro.

Voltado à formação de profissionais e ao incentivo ao empreendedorismo, o hub reunirá laboratórios, coworking, incubação de startups e uma programação gratuita com workshops, palestras e demonstrações de jogos. A iniciativa também pretende aproximar instituições de ensino, empresas, governo e a comunidade criativa, fortalecendo a indústria baiana de games.

Segundo o CEPEDI, que executa programas com mais de R$ 10 milhões em investimentos na formação de profissionais para o setor, parte dessas atividades passará a ser realizada no novo espaço. O projeto conta ainda com a parceria da Bahia Filmes.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia