Cientistas encontram ‘misterioso objeto’ em Marte e teorias sobre vida no planeta vermelho ganham força

Cientistas encontram ‘misterioso objeto’ em Marte e teorias sobre vida no planeta vermelho ganham força

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Nasa

Publicado em 29/07/2026 às 14:17 / Leia em 2 minutos

Uma imagem registrada pelo rover Curiosity, da Nasa, voltou a ganhar repercussão nas redes sociais após ser usada para sustentar novas especulações sobre a existência de tecnologia extraterrestre em Marte. A fotografia mostra uma formação na superfície do planeta que, para alguns entusiastas da ufologia, lembra um objeto artificial.

O pesquisador de OVNIs Scott C. Waring afirmou que a estrutura seria um “míssil alienígena” não detonado e sugeriu que ela poderia ser um vestígio de um antigo conflito ocorrido em Marte. Segundo ele, o suposto artefato indicaria que uma civilização avançada teria sido destruída e que informações sobre esse tipo de descoberta seriam mantidas em sigilo por agências espaciais devido ao possível valor militar da tecnologia.

Waring estimou que o objeto mede pouco mais de 2,4 metros de comprimento e também levantou a hipótese de que ele possa representar um equipamento extraterrestre preservado. Outros defensores de teorias semelhantes acreditam que a formação poderia ser parte dos destroços de uma nave que teria caído no planeta. As alegações foram divulgadas pelo jornal Daily Mail.

Apesar das especulações, a Nasa não apresentou qualquer evidência de que o objeto tenha origem artificial ou esteja relacionado a uma civilização extraterrestre. A agência considera que a imagem mostra apenas uma formação rochosa natural. Cientistas destacam que bilhões de anos de atividade vulcânica, impactos de meteoritos e erosão causada pelos ventos moldaram a superfície marciana, criando rochas que, em alguns casos, podem assumir formatos que lembram objetos produzidos pelo ser humano.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia