Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Circuito Lina, programa de caminhadas guiadas pela Ladeira da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador. A visita será realizada na próxima sexta-feira (31), às 9h30, com participação gratuita e vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.
Promovida pelo Pivô, a atividade contará com a participação da artista visual Virginia de Medeiros e da artista, curadora e idealizadora da Ocupação Coaty, Lanussi Pasquali. A mediação será conduzida pelo professor e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Dilton de Almeida.
Nesta edição, a caminhada propõe uma reflexão sobre as intervenções e ativações artísticas realizadas na Ladeira da Misericórdia ao longo das últimas décadas. A atividade é voltada, neste momento, para pesquisadores e pessoas interessadas em arquitetura, história urbana, patrimônio, memória e práticas culturais.
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível no perfil do Pivô no Instagram. Os participantes selecionados receberão confirmação por e-mail. Em razão das obras de requalificação em andamento na região, o número de vagas foi reduzido.
Ligando a Cidade Alta à Cidade Baixa desde o século XVI, a Ladeira da Misericórdia permanece fechada ao público há mais de dez anos devido ao risco de desabamentos. O conjunto arquitetônico passa por um processo de requalificação e tem reabertura prevista para o primeiro semestre de 2027, quando deverá funcionar como espaço cultural sob gestão do Pivô.