Neta de Carlos Alberto de Nóbrega é alvo de comentários cruéis antes de cirurgia: ‘Não vou aceitar’

Neta de Carlos Alberto de Nóbrega é alvo de comentários cruéis antes de cirurgia: ‘Não vou aceitar’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 22/05/2026 às 19:09 / Leia em 3 minutos

Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, publicou um longo desabafo nas redes sociais às vésperas de uma cirurgia relacionada ao tratamento contra o câncer. A influenciadora afirmou que decidiu se pronunciar após receber acusações de romantizar a doença e mentir sobre a própria evolução clínica.

“É com muita tristeza que eu venho compartilhar o meu pronunciamento sobre comentários recentes. Não é fácil ser uma paciente oncológica, em véspera de cirurgia, e ter que gravar um vídeo desses”, declarou.

Bruna afirmou que costuma evitar responder críticas, mas disse ter aprendido a impor limites durante o tratamento.

“Eu não vou aceitar pessoas me acusando de romantizar o câncer e o meu processo”, afirmou.

Segundo ela, compartilhar aspectos positivos do tratamento não significa minimizar o sofrimento vivido.

“O fato de eu não postar aqui vídeos chorando e os meus momentos sofrendo é realmente para preservar a minha privacidade e a minha intimidade.”

A influenciadora também respondeu às acusações de que teria anunciado cura antecipadamente. Segundo Bruna, ela comunicou apenas uma remissão completa da metástase e parcial do tumor mamário.

“Eu em momento nenhum falei que eu estava curada”, disse. “Inclusive, é por isso que eu vou operar amanhã, para remover o que ainda sobrou.”

Ela explicou que a metástase óssea apresentada tinha pequenas dimensões e respondeu ao tratamento da mesma forma que o tumor original.

“Essa metástase também respondeu, e no PET scan essa metástase não aparece mais.”

Ao comentar o prognóstico, Bruna afirmou que a estratégia médica adotada teve intenção curativa devido à resposta positiva do organismo ao tratamento agressivo.

“Em breve eu vou estar compartilhando, sim, com vocês o anúncio da minha remissão total e, como a medicina me permite, daqui a cinco anos eu estarei anunciando a minha cura.”

A influenciadora também esclareceu uma fala anterior sobre tudo parecer “fichinha” após enfrentar a doença. Segundo ela, a expressão foi retirada de contexto.

“Se eu consegui lidar com o câncer, estou conseguindo ainda lidar com o câncer, eu consigo lidar com alguns comentários cruéis na internet.”

Na reta final do pronunciamento, Bruna reconheceu os privilégios relacionados ao acesso ao tratamento, mas ressaltou que isso não torna o processo menos difícil.

“O meu tratamento provavelmente foi muito mais tranquilo do que, infelizmente, o da maioria dos brasileiros”, declarou. “Mesmo assim, ele não foi fácil.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia