Federação Portuguesa multa Cristiano Ronaldo e suspende jogador por 30 dias

Federação Portuguesa multa Cristiano Ronaldo e suspende jogador por 30 dias

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 19/10/2026 às 15:28

Cristiano Ronaldo foi suspenso por 30 dias e multado em 255 euros (cerca de R$ 1.446) pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A punição foi anunciada nesta segunda-feira (19), após o atacante deixar a delegação da seleção portuguesa durante a última Data Fifa.

Em decisão oficial, o Conselho de Disciplina da entidade considerou procedente a acusação contra o jogador por uma infração disciplinar cometida de forma intencional. Além da suspensão, Ronaldo terá de pagar uma multa equivalente a 2,5 unidades de conta, conforme previsto no regulamento disciplinar da federação.

Apesar da sanção, a medida não deve impedir uma eventual participação do atacante nos próximos compromissos de Portugal. A próxima Data Fifa está prevista para novembro, quando a seleção enfrentará o País de Gales, no dia 14, pela Liga das Nações.

Como o período de suspensão começa a ser contado a partir de 30 de setembro, data quando Cristiano Ronaldo deixou a delegação, o jogador poderá estar disponível para a partida, caso receba uma convocação.

Há cerca de duas semanas, Ronaldo publicou um longo texto em que reafirmou sua disposição para defender Portugal. Na mesma manifestação, porém, criticou o técnico Jorge Jesus e afirmou que o treinador havia “quebrado a confiança”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia