O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o entrevistado do programa Sem Censura, apresentado por Cissa Guimarães, nesta sexta-feira (22). A edição especial será transmitida ao vivo, às 16h, pela TV Brasil.
A bancada de entrevistadores contará com a participação da influenciadora e educadora financeira, Nath Finanças, da âncora e editora-chefe do telejornal Repórter Brasil Tarde, Luciana Barreto, e do criador de conteúdo e jornalista Muka.
No encontro serão debatidos assuntos centrais do cenário nacional, como economia, investimentos, políticas públicas, acordos internacionais e os principais desafios enfrentados pelo país atualmente.
O programa Sem Censura integra a história da comunicação pública nacional desde sua estreia em 1º de julho de 1985, na antiga TVE/RJ (atual TV Brasil), sob a apresentação de Tetê Muniz. Idealizado por Fernando Barbosa Lima no período de redemocratização do país, o formato de entrevistas ganhou grande popularidade ao longo das décadas sob o comando de jornalistas marcantes, como Lúcia Leme e Leda Nagle. Desde 2024, a atração é apresentada por Cissa Guimarães.