Bonocô ganha parque linear com quadras, ciclovia, skate park e grafites em Salvador

Bonocô ganha parque linear com quadras, ciclovia, skate park e grafites em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Betto Jr. / Secom PMS

Publicado em 07/05/2026 às 21:26 / Leia em 2 minutos

Quem passou recentemente pela Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida como Bonocô, já percebeu um novo cenário no canteiro central da via. A partir desta quinta-feira (7), o espaço passa oficialmente a se chamar Parque Bonocô, novo complexo urbano inaugurado pela Prefeitura de Salvador.

O projeto transforma uma das principais avenidas da capital baiana em um parque linear com áreas voltadas ao lazer, esporte, convivência e integração urbana. O espaço reúne ciclovias, pistas de caminhada, quadras esportivas, academias ao ar livre, áreas infantis e espaços para eventos culturais.

Com investimento de cerca de R$ 11,8 milhões, a intervenção foi elaborada pela Fundação Mário Leal Ferreira e executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, através da Sucop.

Bonocô ganha parque linear com quadras, ciclovia, skate park e grafites em Salvador

Entre os equipamentos instalados estão 130 itens, incluindo bancos, aparelhos de ginástica, brinquedos infantis, conjuntos de mesas e estruturas de convivência. O projeto também contemplou obras de drenagem e requalificação asfáltica em trechos da avenida.

O parque foi dividido em diferentes estações temáticas. A Estação Skate Park conta com pista de skate, arquibancada e anfiteatro. Já a Estação Alegria reúne brinquedos acessíveis para crianças. O espaço também inclui quadras esportivas, áreas para capoeira, futevôlei, basquete e equipamentos de saúde e lazer.

Outro destaque é o projeto “Pilares da Cidade”, promovido pela Fundação Gregório de Mattos, que transformou os pilares do metrô em uma galeria de arte urbana a céu aberto, com grafites inspirados na identidade cultural de Salvador.

Na área ambiental, o Parque Bonocô recebeu 38 mil metros quadrados de grama, plantio de 330 árvores e previsão de implantação de 115 palmeiras, buscando melhorar o microclima e ampliar as áreas verdes da região.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia