Emmanuel Zito, de 11 anos, passou um período juntando todas as moedas que recebia com um objetivo específico: comprar a primeira passagem de avião. Morador de Aracaju, em Sergipe, o garoto era apaixonado por aviação, mas nunca havia entrado em uma aeronave. O sonho começou a se tornar realidade no dia 10 de outubro, quando ele embarcou pela primeira vez após a Gol conhecer sua história.
A paixão fazia parte da rotina de Emmanuel. Ele costumava construir aviões de papel e passava horas observando pousos e decolagens. Com a família, também frequentava um local próximo ao aeroporto de Aracaju para acompanhar as aeronaves de perto. As economias eram guardadas em um cofrinho que ganhou um nome próprio: “Cofrinho das minhas passagens”. A ideia era reunir dinheiro suficiente para comprar o bilhete do primeiro voo.
A história chegou à companhia aérea por iniciativa da irmã mais velha, Suzana. Ao saber do interesse do garoto por aviação, ela decidiu procurar a Gol e contar sobre a paixão dele. A empresa resolveu preparar uma surpresa para o Mês das Crianças e ofereceu a Emmanuel uma viagem entre Aracaju e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O embarque ocorreu em 10 de outubro. Até então, Emmanuel conhecia os aviões apenas do lado de fora do aeroporto. No primeiro voo, além de viajar de avião, ele também teve a oportunidade de tirar uma foto na cabine do piloto.
A experiência continuou depois do pouso em Guarulhos. A Gol preparou uma programação para que o garoto conhecesse parte dos bastidores da operação da companhia e acompanhasse de perto a rotina aeroportuária. Emmanuel também visitou o Lounge Gol Smiles, espaço destinado aos passageiros da empresa.