Solange Almeida mostrou na noite deste sábado (21), que as tradições juninas seguem mais vivas do que nunca no São João da Bahia. Cheia de energia, a cantora, que estava em seu terceiro show da noite, comandou uma plateia animada no Parque de Exposições, em Salvador.
Com um traje típico repleto de babados, brilho e acessórios de cangaceira, a forrozeira apresentou um repertório desde clássicos dos tempos de Aviões do Forró até faixas do disco “50/50 Deluxe”, álbum que marca seus 50 anos de vida e 30 de carreira.
Por conta de um atraso na agenda, a artista acabou entregando um show menor do que o esperado, o que provocou o corte da participação especial de seu filho mais velho, Rafa Almeida, que neste ano tem acompanhado a mãe na maratona junina.

Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia
Em conversa com o Alô Alô Bahia antes de subir ao palco, Solange comentou sobre como tem sido ver o primogênito brilhando na estrada ao seu lado. “Por onde a gente tem passado, todos os estados, todas as cidades que eu passei, o Rafa tem dado esse reforço para mim”, disse.
“Ele canta apenas dez minutos, mas assim, por onde ele passa, todo mundo não quer que ele pare de cantar, porque graças a Deus ele herdou a simpatia da mãe”, completou a artista, orgulhosa dos passos do filho.
Apesar do filho já estar com 25 anos, Sol garante que o clima na estrada tem sido de profissionalismo, mas também não tem deixado de lado seu lado mãe. “É bom, às vezes ele me tira do sério, mas filho é assim né, quem é mãe sabe que filho às vezes dá um trabalhinho, aí a gente puxa a orelha”, diz.

Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia
A cobertura do São João 2025 é uma realização do Alô Alô Bahia, com patrocínio do Governo do Estado – Maior que a festa, só o nosso amor!