O forró tomou conta do coração do Centro Histórico de Salvador na noite deste sábado (21), quando o cantor Virgílio subiu ao palco do Largo do Pelourinho para celebrar seus 40 anos de carreira em grande estilo. Um dos nomes mais respeitados da música nordestina na Bahia, o artista fez o público dançar ao som de sucessos que atravessaram gerações.
“Eu vou completar 40 anos de carreira agora e estou muito feliz de estar aqui hoje no Pelourinho, cantando, fazendo um grande forró para esse público maravilhoso que está aí”, disse Virgílio, emocionado. O cantor, que também participou do movimento que deu origem à axé music, destacou ainda a importância do incentivo aos artistas locais durante os festejos juninos. “Tem que valorizar os artistas da Bahia. Esse apoio do Governo do Estado é muito importante”, reforçou.
A energia contagiante da noite também animou quem foi curtir o São João no Pelô. A publicitária Maria Júlia Abbade marcou presença e aprovou o show. “Achei muito bom! Eu vim na quinta-feira também, foi muito bom o show! Está sendo incrível, acho que está agitando bastante a cidade, está vindo muita gente também de fora da Bahia”, contou.
A programação especial, realizada com apoio do Governo do Estado, seguiu neste sábado com apresentações de Fábio Carneirinho e Lara Amélia, mantendo o clima festivo e nordestino no Pelourinho.
A cobertura do São João 2025 é uma realização do Alô Alô Bahia, com patrocínio do Governo do Estado – Maior que a festa, só o nosso amor!