Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, veio a público nesta quinta-feira (12), para se pronunciar sobre a condenação de três anos de prisão por calúnia e difamação contra Edu Guedes, atual namorado da apresentadora da Record TV.
Em um comunicado compartilhado no Instagram, o empresário afirmou estar confiante com a reversão da condenação e que já tem conversado com sua defesa para iniciar o processo de recurso.
“A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre, bem como a existência de circunstâncias que descaracterizam o tipo penal imputado. Reiteramos o compromisso com a verdade dos fatos e com o pleno exercício do direito de defesa, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito. Por fim, reforçamos que Alexandre Corrêa permanece à disposição da Justiça e confia que o processo será devidamente reavaliado, com a observância rigorosa das garantias constitucionais”, diz a nota.
Em sua decisão, protocolada na última quarta-feira (11), a Juíza da 4ª Vara Criminal da Barra Funda disse que Alexandre “extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, imputando a Guedes a prática de atos criminosos”.
A briga judicial entre Edu Guedes e Alexandre se iniciou em janeiro de 2024, quando o apresentador abriu uma queixa-crime por difamação contra Alexandre. Ele alegou que o empresário o acusou de ter um caso com a apresentadora enquanto ela era casada.