Um homem foi preso na última quinta-feira (6) na Flórida (EUA) após admitir ter esfaqueado repetidamente um tubarão-touro na cabeça. O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo no Snapchat, que viralizou no fim de maio.
Zane Garrett, de 26 anos, foi acusado de crueldade animal agravada. O episódio ocorreu em 22 de maio, próximo a um local de naufrágio em Key West, e foi registrado em um vídeo intitulado “O amigo quebrou minha vara”, segundo informou o canal Local 10.
De acordo com as investigações, o pescador ficou irritado após o tubarão morder o peixe que ele havia fisgado e decidiu “se vingar”. A vara utilizada por Garrett não teria sido adequada para suportar a força do predador, o que teria motivado sua reação.
O caso foi denunciado por um informante anônimo à Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, que alegou “preocupações com a segurança” ao assistir ao vídeo.
Durante o interrogatório, Zane alegou que seu comportamento seguia métodos comumente usados para evitar que tubarões roubem presas e que ferir um deles ajudaria a afastar outros animais.
Garrett também já havia sido investigado anteriormente por “falsa representação”, ao atuar como capitão de barco sem possuir a licença exigida no estado.
A primeira audiência do caso está marcada para 26 de junho. Ele permanece detido.