Goleiro titular da equipe Sub-15 do Botafogo, Bruninho Samudio foi um dos destaques na conquista da Rimini Cup, torneio disputado na Itália. O time alvinegro venceu o Honved Budapeste (HUN) por 1 a 0 na final e encerrou a competição com uma campanha sólida: 13 gols marcados e apenas dois sofridos em sete partidas.
Aos 15 anos, Bruninho começa a transformar em realidade o sonho de atuar na Europa. Chamado de “futura muralha” por torcedores do clube, ele tem se destacado não apenas pelo desempenho em campo, mas também pelo porte físico — tem 1,92m de altura e pesa 92kg. Fora das quatro linhas, mostra personalidade e espírito coletivo.
“Nós, que somos atletas, sempre pensamos em jogar fora do país. Ter essa oportunidade tão cedo é muito importante, ainda mais vestindo uma camisa gigante como a do Botafogo”, diz o goleiro.
Natural de Campo Grande (MS), Bruninho começou em uma escolinha de futebol no bairro onde morava. Hoje, enxerga com clareza o resultado de sua trajetória.
“O pensamento que vem à mente é de quando eu era mais novo e comecei a treinar e a me dedicar somente ao futebol. Com um momento como esse chegando, posso ter a certeza de que todo aquele esforço meu — e da minha avó — valeu a pena”, afirma.
Essa foi a primeira viagem longa do jovem sem a companhia de Sônia Moura, avó com quem vive no Rio de Janeiro e que o criou desde pequeno. Sônia, que é mãe de Eliza Samudio, compartilhou com orgulho nas redes sociais imagens da comemoração dos garotos do Botafogo após o título na Europa.