Em Vale Tudo, como qualquer vilã, Odete Roitman (Debora Bloch) é o tipo de pessoa que acredita que tudo deve ocorrer conforme ela programou. Por isso, o retorno de Solange (Alice Wegmann) ao Brasil a incomodou tanto. A ricaça, então, irá marcar um almoço com Fátima (Bella Campos) para exigir que a moça agilize o plano com Afonso (Humberto Carrão).
“O que eu quero saber, Maria de Fátima, é se eu devo procurar outra aliada, ou se você tem cacife pra conquistar um Almeida Roitman”, vai disparar a empresária.
Mas Fátima irá surpreender Odete com a sua resposta.
“Dona Odete, desculpa mas eu acho que a senhora tá me confundindo. Eu não sou nenhuma profissional do ramo não”, devolverá ela.
“Eu sou uma menina de Foz do Iguaçu, fui criada numa casa com avô, com mãe. Assim, eu tenho meus sonhos, meus projetos, mas… Eu não tô aqui sendo contratada pra nada aqui não”, continuará a jovem.
A réplica irá desarmar Odete, que será obrigada a dar o braço a torcer para a jovem aliada.
“Tá certa. Gostei da sua resposta”, vai admitir a bilionária. “Eu gosto de você… Eu gosto da sua rapidez, dessa originalidade.”
“Obrigada. Eu vou conquistar o Afonso, dona Odete, mas tem que ser de verdade. Eu não quero só ir pra cama com ele, isso eu já fiz. Ele vai me pedir em casamento”, garantirá Fátima.