Fabrício Lemos, chef à frente do Grupo Origem, em Salvador, gravou sua participação no mais novo reality gastronômico da TV Globo, “Chef de Alto Nível”, com estreia marcada para o dia 15 de julho. A gravação aconteceu nesta terça-feira (3), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Fabrício, que é indicado ao prêmio de Chef do Ano pela Prazeres da Mesa e comanda o restaurante Origem, recentemente eleito o Melhor do Brasil pela revista Exame, representou a culinária baiana ao lado de grandes nomes da gastronomia nacional. Acompanhado da esposa e sócia, a chef pâtissier Lisiane Arouca, e da chef Solange Borges, do projeto Culinária de Terreiro, Lemos compartilhou o momento em suas redes sociais com a legenda: “Viva a Gastronomia, viva o Brasil”, posando ao lado dos chefs e mentores do programa Alex Atala e Jefferson Rueda, convidado confirmado da edição de setembro do projeto Origem Convida, na capital baiana.
Apresentado por Ana Maria Braga, “Chef de Alto Nível” é a versão brasileira do formato norte-americano “Next Level Chef”, criado pelo chef britânico Gordon Ramsay. A competição reúne 24 participantes divididos em três categorias: chefs profissionais, cozinheiros amadores e influenciadores digitais, que são desafiados em cozinhas com diferentes níveis de estrutura — desde espaços high-tech até cozinhas com recursos limitados — e avaliados pelos mentores Atala, Rueda e Renata Vanzetto.
A atração será exibida às terças e quintas-feiras, logo após a novela das 21h, com reprises no canal GNT. O grande vencedor levará R$ 500 mil e terá acesso a um período de mentoria com os três chefs mentores.