Atualmente no ar em História de Amor, reprisada nas tardes da Globo, as atrizes Regina Duarte e Carolina Ferraz se reencontraram para uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, que vai ao ar neste domingo (1). O reencontro acontece após as duas se desentenderem em 2020 sobre uma polêmica envolvendo política.
Regina recebeu Carolina — apresentadora do programa — em sua casa para uma conversa franca, em que se abriu sobre vários assuntos, dentre eles a política. No bate-papo, a artista reafirma que não tem arrependimentos de ter assumido o cargo de Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro e conta como se sente em relação às críticas que recebeu dos colegas. Ela ainda explica a decisão de ter aceitado o convite.
“Falei: ‘nossa, por que vou desperdiçar a oportunidade de entrar no Palácio dos Poderes desse país?”. Admitindo despreparo para a política, ela lembra como foi curta sua gestão: “Eu fiquei só 74 dias, Carolina. 74 dias! Não sabia nem onde era a minha sala”, relata.
Ainda na entrevista, a atriz, que tem mais de 50 novelas no currículo, relembra como descobriu a vocação artística e revela como uma de suas personagens mais marcantes, a viúva Porcina, de Roque Santeiro, teve um papel importante em sua vida. Ela fala ainda da nova fase longe da TV, da vida em família e da recente dedicação à pintura.
Relembre a briga
Em 2020, Regina Duarte compartilhou uma montagem nas redes sociais com rostos de artistas que, supostamente, apoiariam sua entrada no governo Bolsonaro. Entre os nomes estava o de Carolina Ferraz, que não foi consultada sobre o post e, incomodada, enviou um áudio a Regina manifestando sua insatisfação.
“Regina, não imaginei que você fosse colocar minha foto sem comentar ou pedir autorização da gente. Realmente, torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística”, disse, em mensagem que foi vazada por um jornal nacional na época, quando também reforçou que não apoiava o governo e pediu que sua imagem fosse retirada da publicação. Regina apagou o post logo em seguida.
Três anos depois, Carolina falou sobre o desentendimento: “Gosto muito da Regina, trabalhamos em várias novelas juntas, mas nunca mais nos falamos. Só que não retiro absolutamente nada do que disse naquele momento”, disse ela, em entrevista à revista Veja.