William Bonner e Ilze Scamparini protagonizaram um leve “climão” durante a edição do Jornal Nacional desta quarta-feira (7), ao entrarem ao vivo direto da Praça de São Pedro, no Vaticano. Os dois faziam a cobertura do Conclave, para a escolha do novo papa, quando acabaram chamando a atenção dos telespectadores.
Na ocasião, Bonner surgiu cheio de simpatia e entusiasmo ao reencontrar depois de muitos anos. “Agora, sim, eu disse que voltaria com a Ilze Scamparini. Senhores, boa noite. Ilze, é um prazer enorme pra gente te receber. Nossa especialista em Vaticano, são 25 anos, fazendo um jubileu esse ano”, disse Bonner.
“Vou usar todo o seu conhecimento agora pra resumir ao público sobre os cardeais favoritos”, completou.
Empolgado, o apresentador tentou se aproximar fisicamente, primeiro tocando no ombro da colega e, em seguida, sugerindo um abraço. Ilze, no entanto, reagiu de forma visivelmente desconfortável, se afastando.
“Vamos ter que esperar mais um pouquinho pra ver se esses papáveis que você destacou aqui pra gente, com suas qualidades e seus potenciais defeitos, vão sair dali como cardeais ou papa”, agradeceu o âncora.
Apesar da situação, Bonner seguiu com o jornal normalmente e voltou a elogiar a repórter veterana, que se tornou um ícone da cobertura internacional da TV Globo. “Ilze Scamparini, muito obrigado. Eu agradeço em nome de todo o público, porque o pessoal pede, hein! O pessoal pede em rede social muito a sua presença aqui, mas não vou explorar você, exigir que você esteja comigo todas essas noites. Muito obrigado mais uma vez”, disse.
Gente, o que rolou aqui?
O William Bonner forçando uma simpatia e a Ilze Scamparini totalmente desconfortável e se afastando dele.
Ilze, se você estiver em perigo, suba no primeiro telhado à sua frente e chame por socorro! Estamos com a diva! #JN #JornalNacional pic.twitter.com/ycdNP4U9pu— Ádamo Antonioni (@oantonioni_) May 7, 2025