Netinho rechaça possibilidade de virar cantor gospel: ‘Sempre cantei para Deus’

Netinho rechaça possibilidade de virar cantor gospel: ‘Sempre cantei para Deus’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 07/05/2025 às 17:22 / Leia em 2 minutos

O cantor Netinho publicou um vídeo nesta quarta-feira (7) para esclarecer que não pretende seguir carreira na música gospel. Em meio ao tratamento contra um câncer no sistema linfático, o artista de 58 anos rebateu comentários nas redes sociais que sugerem mudanças em sua trajetória musical por causa da doença.

“Algumas pessoas escrevem dizendo que agora eu deveria cantar para Deus. Mas eu sempre cantei para Deus, sempre cantei para Jesus Cristo. As músicas que escolhi para gravar são positivas, sempre gravei sorrindo, feliz, com amor”, afirmou.

Em tratamento desde o início de 2025, Netinho tem usado as redes sociais para manter contato direto com fãs. Nesta publicação, ele criticou o que considera tentativas de impor novas direções à sua carreira, sobretudo a ideia de que deveria abandonar o Carnaval, a axé music e se dedicar à música religiosa.

“Considero um total desperdício de tempo alguém vir nas minhas redes sociais me dizer o que devo fazer com a minha música. Isso revela uma profunda ignorância sobre a minha trajetória”, disse.

Segundo Netinho, cantar no Carnaval é também uma forma de evangelização. “Se eu cantar só para quem já é positivo, não mudo nada. Mas se levo minha música para um ambiente misto, como o Carnaval, posso tocar alguém negativamente e ajudar essa pessoa a mudar”, declarou.

O cantor reafirmou que continuará se apresentando em festas populares e que suas escolhas são guiadas pela fé, não por imposições externas. “Minha religião é Jesus Cristo. Acredito nas palavras dele que estão na Bíblia e sou um homem de fé desde pequeno”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia