Polícia prende suspeito de planejar ataque a bomba em show de Lady Gaga

Polícia prende suspeito de planejar ataque a bomba em show de Lady Gaga

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Marcelo Piu/Riotur

Publicado em 04/05/2025 às 11:31 / Leia em 1 minutos

Um homem foi preso e um adolescente apreendido após agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Pública identificaram ameaça de ataque a bomba no show de Lady Gaga, nesse sábado (3), em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Um homem foi preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma e um adolescente no Rio por armazenar pornografia infantil. A operação foi batizada de Fake Monster – os fãs de Gaga se identificam como monstrinhos.

Segundo as investigações, o grupo disseminava discurso de ódio, e o ataque a bomba seria um desafio de internet, com objetivo de ter bastante repercussão. Os envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover os ataques. A ideia era usar explosivos improvisados, como coquetéis molotov.

Ao todo, nove pessoas foram alvo de busca e apreensão em Campo Novo do Parecis (MT); Rio, Niterói e Duque de Caxias (RJ); São Sebastião do Caí (RS); e Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista (SP), com apoio das polícias desses estados.

As informações são do g1

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia