A forte chuva que acontece em Salvador desde a quinta-feira (30) e teve um pico no sábado (3), deixou pelo menos quatro localidades de Salvador sem energia. De acordo com a concessionária Neoenergia Coelba, foram registrados maiores impactos nos bairros Rio Vermelho, Amaralina e Federação. No entanto, leitores do CORREIO apontam que seguem sem energia neste domingo (4) também em Stella Maris.
Ainda segundo a concessionária, quedas de postes, de galhos de árvores e objetos na rede elétrica foram responsáveis por quedas de energia em diversas regiões do estado, não só na capital.
Os municípios da faixa litorânea do estado foram os mais afetados. Além de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Candeias, Porto Seguro, Camamu e Valença. Outros municípios como Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Itabuna, Alagoinhas, Esplanada, Santo Amaro, Aurelino Leal, Ubaitaba e Camacan também foram impactados.
Para atender as ocorrência, a Neoenergia Coelba informou que mobilizou mais 15 equipes de eletricistas, técnicos e engenheiros das outras distribuidoras do grupo para atender as demandas do estado.