Em celebração ao 60º aniversário da TV Globo, o Jornal Nacional inaugurou a série “JN em família”, com a primeira exibição direto de Salvador. A edição desta terça-feira (22) na capital baiana alcançou um feito surpreendente: cerca de 32,7 milhões de pessoas assistiram ao jornal. Foi um recorde de audiência dentre todas as edições dos últimos sete meses.
Em São Paulo, a exibição atingiu 25 pontos de audiência, enquanto no Painel Nacional de Televisão (PNT) marcou 24 pontos. A edição também bateu recorde para uma terça-feira neste ano. A série começou com ancoragem inédita de Renata Vasconcellos direto da casa da família Silva Alves, no bairro de Itapuã.
Ver essa foto no Instagram
A âncora do principal telejornal da Rede Globo veio à capital baiana pela manhã para dar início à comemoração dos 60 anos da emissora. Nesta quarta (23), ela apresentou o programa direto de Goiânia (GO), na casa da família Soares.
“Esta noite [na terça] eu estou em família. Estou na casa da Dona Duca [Maria do Carmo] e Seu Antônio e é aqui que a gente vai começar a nossa semana de encontro com as famílias brasileiras”, declarou Vasconcellos. Salvador foi a escolhida para o primeiro episódio especial, pois foi onde, há 525 anos, em 22 de abril, os portugueses primeiro chegaram às terras brasileiras.
A Bahia foi o estado escolhido para representar o Nordeste. As demais regiões serão visitadas ao longo da semana. A série conta com um momento especial em que uma reportagem revisita diferentes momentos em que a região visitada por Vasconcellos foi tema central das matérias jornalísticas da TV Globo.