Diagnosticado com câncer do sistema linfático, Netinho segue o seu tratamento contra a doença em Salvador. Em publicação nas redes sociais, o cantor contou que retomou os seus exercícios de musculação e, ao compartilhar imagens de um show em Aracaju no ano passado, falou sobre as expectativas para retomar sua agenda profissional.
“Voltei a fazer shows em 2018, ainda debilitado, e parei durante a pandemia voltando logo depois. Segui fazendo shows até as vésperas do carnaval 2025 quando tive que cancelar meus shows desse carnaval por orientação médica. Agora minha médica Dra. Glória Bomfim, hepatologista, me explicou e consegui entender. Veja: comecei a treinar musculação mais pesado em outubro de 2024 objetivando chegar mais forte no verão 2025. Mas algo não me deixava crescer. Seguia com braços e pernas finos. Dra. Glória me explicou que eu já estava com um adenoma (câncer raro e agressivo) crescendo dentro de mim e ele sugava toda a minha energia. Mesmo assim, sem qualquer dor e sem saber, fiz os shows com toda a positividade e empolgação. Nesse de Aracaju, foram 4h:20 cantando num trio elétrico, apesar do contrato ser de apenas 3h. Sou cidadão de Aracaju desde 1996 e apaixonado pelo povo de Sergipe. Ano que vem estarei puxando o Bloco do Iate outra vez, se esta for a vontade de Deus”, relatou.
O artista também aproveitou para compartilhar uma reflexão com o público sobre sua experiência com consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. “Nunca usei bebida alcóolica nem droga para fazer shows, subir num palco ou trio elétrico, compor músicas, ensaiar, dar entrevistas, me apresentar em programas de TV ou rádio. Sempre estive 100% lúcido nessas ocasiões. Aconselho aos filhos nascidos recentemente e aos adolescentes e jovens que nunca se envolvam com essas coisas. E que os pais fiquem de olho em seus filhos nascidos recentemente. Não podemos mais ter gerações perdidas”, afirmou.