Aline Imamura, viúva do piloto de Fórmula 1600 Eduardo Imamura, usou as redes sociais nesta semana para se manifestar publicamente pela primeira vez sobre a morte do marido e do filho, Bento, de 7 anos. Pai e filho faleceram após um grave acidente de carro ocorrido no último sábado (5), no interior de São Paulo.
Eduardo Imamura, de 35 anos, morreu ainda no local do acidente, na Rodovia Transbrasiliana, em Marília (SP). A caminhonete em que ele estava com a família colidiu frontalmente com um caminhão que seguia no sentido oposto. Imagens de câmeras de segurança mostram que o veículo conduzido por Eduardo teria invadido parcialmente a pista contrária antes do impacto.
Além de Eduardo e Bento, também estavam no carro Aline e outro passageiro, que sofreram apenas ferimentos leves. O menino foi socorrido e permaneceu internado por três dias no Hospital das Clínicas de Marília, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira (8).
Nas redes sociais, Aline prestou uma homenagem emocionada à família. “Meus eternos amores, sempre estaremos juntos. Nada me separa de vocês. Amo vocês além da vida”, escreveu em um story publicado no Instagram. Ela também exaltou as qualidades do marido: “Um homem de orgulho, respeito, parceria e amor. Só elogios para você nesses 15 anos de convivência”. Em relação ao filho, expressou a dor da perda: “Como te amo, meu amor. Como dói meu coração”.
A morte de Bento foi confirmada por meio de um comunicado da família: “Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do pequeno Bento. Ele lutou bravamente nesses últimos dias, mas agora descansa ao lado de seu pai, Eduardo. Que encontrem juntos a paz eterna. Agradecemos a todos pelo carinho e pelas orações”.
O sepultamento de Eduardo ocorreu no domingo (6). O corpo de Bento será enterrado nesta terça-feira (8), no fim da tarde.