A adaptação de “Tartufo – O Impostor”, uma das comédias mais icônicas do dramaturgo francês Molière, vai ganhar uma nova temporada em Salvador. As apresentações acontecem entre os dias 7 e 9 de março, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
Mantendo a essência do texto original, mas com nuances contemporâneas, a montagem realizada pela Companhia Os Argonautas explora a hipocrisia moral e religiosa através da figura de Tartufo, um falso devoto que manipula Orgon e passa a controlar sua casa e família. A trama dirigida e estrelada por Marcelo Flores mistura humor e desencontros amorosos, enquanto os familiares de Orgon se unem para desmascarar o impostor e impedir o casamento dele com a filha do patriarca.
“Nossa proposta é apresentar o clássico de forma vibrante e conectada com o presente, sem perder a essência do texto original (…) A obra continua provocando reflexões sobre poder e moralidade de maneira sagaz e bem-humorada”, destaca Alethea Novaes, cofundadora do grupo Os Argonautas.