Oscar 2025: Anora se consagra com Melhor Filme; Mickey Madison é eleita Melhor Atriz e Ainda Estou Aqui vence como Melhor Filme Internacional

Oscar 2025: Anora se consagra com Melhor Filme; Mickey Madison é eleita Melhor Atriz e Ainda Estou Aqui vence como Melhor Filme Internacional

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 03/03/2025 às 01:02 / Leia em 2 minutos

“Ainda estou aqui” fez história ao ganhar o primeiro Oscar® da história do Brasil, na categoria de melhor filme internacional, neste domingo (2).

Já na premiação geral, o grande vencedor foi “Anora”, que venceu como melhor filme e em outras quatro categorias. Só seu diretor, Sean Baker, se tornou a primeira pessoa a ganhar quatro estatuetas pela mesma produção.

Na categoria ‘Melhor Atriz’, a vencedora foi Mikey Madison. Se Fernanda Torres tivesse ganhanho, a brasileira teria se tornado a primeira latina e a primeira brasileira a conquistar o prêmio.

‘Ainda estou aqui’ histórico

“Ainda estou aqui” ganhou o primeiro Oscar do Brasil. A produção original Globoplay venceu na categoria de melhor filme internacional e fez história.

“Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir”, afirmou o diretor Walter Salles em seu discurso de agradecimento.

“Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.”

Totalmente em êxtase! Em Salvador, baianos e turistas celebram conquista inédita do Brasil no Oscar

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Alô Alô Folia 🎉 2025

Clique aqui e fique por dentro de tudo que acontece no Carnaval 2025!