O Largo do Pelourinho ficou lotado neste domingo (2) por baianos e turistas que foram curtir a programação de carnaval do Centro Histórico e também acompanhar a cerimônia do Oscar 2025. A premiação foi transmitida entre os shows das cantoras Teresa Cristina e Margareth Menezes.
Todos estavam na torcida para o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui, indicado: melhor filme, melhor atriz (para Fernanda Torres) e melhor filme internacional. O filme conquistou a estatueta de Melhor Filme Internacional.
O clima era do próprio domingo de carnaval misturado com a energia de torcida de final de Copa do Mundo. A primeira categoria anunciada foi melhor filme internacional. Quando Penelope Cruz declarou “I’m still here” como campeão, o público foi ao delírio. O governador Jerônimo Rodrigues e o secretário da Cultura, Bruno Monteiro, acompanharam o momento do anúncio.
Veja o momento de comemoração:
Ver essa foto no Instagram
O filme de Walter Salles fez história conquistando o primeiro Oscar do Brasil e uma das principais categorias da grande noite do cinema, superando produções da França, Irã, Irlanda e Letônia.
No discurso, Salles destacou: “Estou honrado de estar em meio a esse grupo incrível de produtores de filmes. Dedico este prêmio a essa mulher que, mesmo depois de uma grande perda, não desistiu, Eunice Paiva. E dedico às duas mulheres que deram vida a ela na tela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”.