A Gol Linhas Aéreas anunciou que não oferecerá mais serviço de bordo em voos com até uma hora de duração. Nessas rotas, o passageiro poderá solicitar água gratuitamente, mas não haverá distribuição. As mudanças começaram a valer nesta quarta-feira (1º).
A única exceção à regra é a ponte Rio-São Paulo, que, sofre também uma alteração, no entanto: o serviço segue sendo oferecido, mas não haverá mais suco e o passageiro terá direito a um snack. A partir de agora, as opções de bebida são café, água e refrigerantes.
Nos voos com mais de 60 minutos de duração, o serviço de bordo inclui as mesmas bebidas (café, água e refrigerante) e um snack. Segundo a companhia, as opções de snack são biscoito recheado Tortuguita, cookie Tortuguita, snack Piraquê Filé Aperitivo e chips de batata doce.
Já nos voos internacionais, o serviço de bordo continua, com itens que variam a depender da duração deles. Há diferenciação de serviço ainda para quem voa em classe Premium Economy.
As mudanças seguem uma tendência de simplificar e segmentar o serviço de bordo, incrementado nas classes superiores. No ano passado, a Azul também fez alterações nos serviços de seus voos domésticos e a Latam criou um serviço premium com snacks e bebidas mais completo.
Todos os detalhes e itens oferecidos nos serviços de bordo doméstico e internacional da Gol podem ser conferidos no site da empresa.