Impedido de viajar, Lula desiste de passar virada do ano em Inema, na Bahia

Impedido de viajar, Lula desiste de passar virada do ano em Inema, na Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/12/2024 às 11:46 / Leia em 2 minutos

Em razão do procedimento de emergência ao qual foi submetido no último dia 11, para retirada de um hematoma na cabeça, Lula não mais vai vir à Bahia romper o ano. A informação foi confirmada ao Alô Alô Bahia pela assessoria da Presidência.

No lugar da base naval de Aratu, a praia de Inema, o chefe do Executivo nacional ficará, durante o fim deste ano, na Granja do Torto, casa de campo da Presidência da República, em Brasília. Lá, além de poder descansar, o presidente também administra eventuais despachos.

Antes do acidente doméstico e da cirurgia, o plano do presidente era vir passar o Réveillon no Subúrbio Ferroviário de Salvador, como já fez em anos anteriores. Na virada para 2024, entretanto, Lula e Janja optaram pela base naval da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.

No dia de Natal, Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, partiram para a Granja do Torto – a 14 quilômetros do Palácio do Planalto e a 16 quilômetros do Palácio da Alvorada. De lá, em uma postagem nas redes sociais, Janja compartilhou um vídeo do presidente em interação com os jabutis que vivem no local, e também em um momento de pescaria.

De acordo com o site do governo federal, a Granja do Torto ocupa uma área de 37 hectares, que inclui lago e córrego artificiais, piscina, campo de futebol, quadra, churrasqueira, heliponto e uma área de mata nativa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia