Na manhã desta sexta-feira (27), familiares, amigos e fãs se reuniram no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para se despedir de Ney Latorraca, um dos atores mais icônicos do teatro e da televisão brasileira. Ney, que lutava contra um câncer de próstata desde 2019, faleceu após complicações relacionadas à doença. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o último dia 20.
O marido do ator, Edi Botelho, com quem Ney compartilhou uma união de 30 anos, se emocionou ao falar sobre a relação do casal e os últimos momentos ao lado do marido. “É muito difícil. Foi uma relação de 30 anos, não é uma relação qualquer. Foi uma relação com muito amor”, disse Edi em entrevista ao Gshow.
Edi destacou o legado deixado por Ney, tanto na vida pessoal quanto em sua carreira como ator. “Ele sempre dizia: ‘Eu vim para trazer alegria, essa é a minha missão’. E acho que isso é o que vai ficar: a espontaneidade, a alegria e o amor pela vida. Ney era um ator completo”, afirmou.
Sobre os últimos dias de Ney, Edi revelou que o ator teve uma passagem tranquila. “Ele fez um tratamento que deu muito certo, mas, no final, com a evolução da doença, os médicos o trataram para que ele não sentisse dor. Ele partiu de forma serena”, contou.
A cerimônia no Theatro Municipal teve início às 10h30 e seguirá aberta ao público até as 13h30. Desde as primeiras horas da manhã, fãs já se reuniam em frente ao local com cartazes e mensagens de carinho em homenagem ao ator, que marcou gerações com sua versatilidade e talento.
Após o velório, Ney Latorraca será cremado em uma cerimônia reservada para familiares e amigos próximos às 15h. O local da cremação não foi divulgado para preservar a privacidade da família.