O Aeroporto de Salvador foi o décimo para onde a Azul mais vendeu passagens em 2024, revelou a companhia aérea. A lista foi liderada por Campinas, Recife e Belo Horizonte, os três maiores ‘hubs’ da empresa aérea.
Hub é um aeroporto central para onde a empresa destina passageiros para de lá embarcarem para o destino final. Ou seja: alguém que deseja ir para Belém saindo de Salvador faz uma escala em Recife.
Salvador não está entre as cidades que mais recebem voos da Azul, o que explica a posição abaixo de lugares como Recife e Curitiba.
Atualmente, a Azul opera em Salvador voos diretos para cidades como Aracaju, Recife, Campinas, Belo Horizonte e São Paulo.
Um destaque da lista foi o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, que subiu para a sexta posição, superando o Santos Dumont, que caiu para o nono lugar, comparado ao terceiro lugar que ocupava no ano anterior.
Enquanto isso, o aeroporto de Congonhas, que se posicionava em 11º lugar em 2019 e em nono no ano passado, subiu para a quinta posição em 2024.
Veja o top 10:
- Campinas (VCP)
- Recife (REC)
- Belo Horizonte (CNF)
- São Paulo (GRU)
- São Paulo (CGH)
- Rio de Janeiro (GIG)
- Porto Alegre (POA)
- Curitiba (CWB)
- Rio de Janeiro (SDU)
- Salvador (SSA)