O Samba de São Lázaro, festa que ocorre todas as sextas-feiras no Largo da Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação, continua com o futuro indefinido. Nesta terça-feira (26), organizadores e agentes municipais se reuniram para discutir os rumos do evento, que teve o horário de fim estipulado para 22h após denúncias de moradores da região, mas não chegaram a um acordo.
Segundo Thiago da Silva, um dos organizadores do samba, foi proposto aos agentes municipais estender a festa até meia-noite, mas o pedido não foi acatado. “Eles disseram que temos o alvará e a permissão para continuar, mas começando às 20h e terminando às 22h. Só que o horário do fim é normalmente o horário que as pessoas chegam”, disse.
Os rumores quanto ao fim do samba foram espalhados nas redes sociais durante o final de semana, quando uma página divulgou que as atividades seriam encerradas por conta das mudanças. Thiago, que não queria decretar o fim sem esgotar as possibilidades de negociação, já mudou o tom. “Se for desse jeito, não vai dar para continuar”, declarou.