Gusttavo Lima decidiu aceitar as investidas do SBT e está em negociações para um especial de fim de ano com a emissora da família Abravanel. O show exclusivo, que reuniria seus maiores sucessos, está previsto para ser exibido na última semana de 2024. O SBT confirmou que as negociações estão em andamento.
Inicialmente, Gusttavo Lima havia decidido não se envolver com a televisão neste ano. No entanto, a insistência do SBT e o desconforto com a forma como a Globo cobriu o caso envolvendo seu pedido de prisão mudaram a sua decisão. Até setembro, Globo e Gusttavo Lima estavam negociando um especial de fim de ano, o que representaria uma trégua na relação tensa entre ambos. No entanto, reportagens do Fantástico azedaram o diálogo.
O cantor se sentiu injustiçado ao ser citado nas reportagens da Globo, principalmente devido à informação sobre o bloqueio de R$ 20 milhões em seus bens, determinado pela Justiça na operação Integration. A defesa de Gusttavo alegou que o bloqueio foi um erro relacionado à venda de um jatinho, que teria sido comprado por José André da Rocha Neto, proprietário da empresa Vai de Bet.
Diante do interesse do SBT, Gusttavo Lima se reuniu com a emissora da família Abravanel para ouvir mais sobre a proposta. Ele ficou agradado e reconheceu que o SBT teve uma postura mais justa na cobertura do caso envolvendo a operação policial. No entanto, as negociações não são simples, pois dependem da agenda cheia de shows de Gusttavo Lima, uma das mais disputadas do Brasil. Pessoas próximas ao cantor, que trabalham no SBT, estão ajudando pessoalmente nas tratativas.