Considerada uma das mais renomadas atrizes brasileiras, Adriana Esteves revelou, nesta segunda-feira (11), que não pretende mais atuar em novelas. Após o fim de “Mania de Você”, na qual interpreta a vilã Mércia, a artista pretende se dedicar a outros tipos de trabalhos. “Quando fiz Amor de Mãe, achei que seria a última. [Mas] depois da pandemia, vendo a importância da novela ajudando na saúde mental, mudei de ideia e estou aqui, feliz (…) Não pretendo me aposentar – mas talvez de novela sim. Nem pensar de série, teatro. Mas novela é mais trabalhoso. Depois de ‘Mania de Você’, pretendo dar uma parada“, contou ela, em entrevista à revista Contigo.
Na ocasião, Adriana ressaltou ainda que, apesar da decisão, seu amor pela dramaturgia segue inabalável. “Atuar é minha vida. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar e descobri que meu ofício é a minha paixão. É uma sorte ser feliz com o nosso trabalho. Gosto de trabalhar”, afirma.
Ao longo de mais de três décadas de carreira, Adriana participou de novelas como “Meu Bem Meu Mal”, “Renascer”, “Torre de Babel”, “O Cravo e a Rosa”, “Avenida Brasil”, “Amor de Mãe” e mais. Internacionalmente, foi indicada ao Emmy na categoria de Melhor Atriz pela sua interpretação como Dalva de Oliveira na minissérie Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor e pela minissérie Justiça. No cinema, foi premiada como Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Cartagena pelo filme As Meninas.