Em meio às incertezas sobre a realização do tradicional Pôr do Som, que acontece há 25 anos no dia 1º de janeiro, Daniela Mercury garantiu, com exclusividade ao Alô Alô Bahia, que o show ocorrerá na data simbólica que celebra a chegada do novo ano.
“Vai ter Pôr do Som! Eu não sei como é que a gente vai fazer ainda, mas um passarinho me disse que vai rolar. Então, eu dou esse aconchê por nós entre vocês, porque se não ficava louca. A gente está se organizando de um jeito diferente, foi meio que de surpresa. Eu gosto de novidade. Quando eu tiver certeza de tudo, onde vai ser, como vai ser, a gente fala com vocês”, revelou a cantora, nos bastidores do concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que encerrou o Grupo de Trabalho de Cultura do G20 Brasil 2024 na Bahia, na noite desta sexta-feira (9).
Assista:
— Midia Only (@midiaonly) November 9, 2024
A notícia traz alívio para os fãs, após a polêmica envolvendo a retirada do nome de Daniela das peças publicitárias do espaço onde é realizado o Festival Virada Salvador, antes conhecido como Arena Daniela Mercury.
Até o momento do fechamento desta matéria, a gestão municipal ainda não incluiu o Pôr do Som na programação oficial do festival, e o prefeito Bruno Reis destacou recentemente que o evento é limitado a cinco dias de festa. Como o dia 1º de janeiro cairá em uma quarta-feira em 2025, a prefeitura estaria avaliando que o início da programação no sábado anterior poderia afetar a presença de turistas.
O Pôr do Som é uma tradição de Salvador e se consolidou como uma importante celebração de paz e renovação. Com exceção dos anos de 2021 e 2022, quando a pandemia de Covid-19 interrompeu as festividades, o show acontece anualmente, levando multidões a um encontro com a energia contagiante da artista e do axé.